Marketing de conteúdo é uma maneira de criar, engajar e distribuir um conteúdo de valor voltado a seus clientes potenciais, os atraindo e gerando valor ao longo de um ciclo de compra. Assim como retratamos no artigo anterior deInbound e o E-mail Marketing, um conteúdo relevante faz com que seu consumidor procure pela sua empresa e não ao contrário.
Por que usar o Marketing de conteúdo?
Além de gerar valor para a marca, o Marketing de Conteúdo melhora o relacionamento com seus clientes, criando para ele a preferência por sua marca diante das concorrentes. Existem pesquisas que afirmam que os consumidores não adquirem produtos de marcas que tem um apelo apenas institucional, ou seja, que só falem dos seus produtos, mas sim daquelas que possuem algum tipo de conteúdo.
“Quem não é visto não é lembrado”. Com certeza você já se deparou com essa afirmação em algum outdoor espalhado pela cidade, mas podemos concordar com essa frase, já que uma empresa que não é vista se torna invisível para o público. Nas mídias on-line, se você não estiver bem posicionado e não gerar um conteúdo de interesse para o consumidor, sua marca pode se tornar invisível.
Um relacionamento de confiança faz com que seu público-alvo seja sua maior publicidade e dissemine a marca para outras pessoas, aumentando e garantindo clientes fidelizados.
imagem: startupi.com.br
Resultado:
No momento de decisão de compra, o consumidor irá priorizar as empresas que mantém um relacionamento ativo e que ofereceram o conteúdo que ela necessita: textos, vídeos, e-books, informações de produto e troca, além de conteúdos interativos. Assim diante de várias opções apresentadas por seus concorrentes, o consumidor priorizará o seu produto.
Mas o trabalho não acaba por aqui, um pós-venda que mantenha seus consumidores fidelizados é a receita do sucesso. E como fazer isso? Basta nutrir seu consumidor com mais conteúdo e manter uma relação de reciprocidade, entregando um conteúdo certo e de qualidade. E as opções são muitas:
· Marketing Digital
· Marketing Omnichannel
· Marketing de Relacionamento
· Marketing de Experiência
· Marketing Viral
· Marketing de Guerrilha
E os canais também:
· SEO
· Redes Sociais
· E-mail Marketing
· Landing Pages
· E muitos outros
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Descubra qual é a melhor ferramenta de marketing para sua empresa e o melhor canal para utilizá-la e perceba o resultado.
Quer ajuda para criar um conteúdo relevante para seus clientes em potencial? Entre em contatocom a gente.