CG Propaganda
Marketing digital
Como meu site pode ficar no topo do Google?
Todo site pode ser otimizado utilizando técnicas de programação SEO para melhorar seu desempenho das buscas naturais do Google.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Inbound e o E-mail Marketing
Estamos cercados. Propagandas por todas as partes e de todos os tipos, mas contendo o mesmo intuito: prender a atenção e criar interesse no consumidor. Basicamente lógico, mas na prática pode não ser uma coisa tão fácil assim. Voltando ao início, propaganda por todas as partes e se apresentando de diferentes formas. Então como se destacar? Inbound Marketing! Criação de conteúdos de interesse do consumidor.

O Inbound Marketing é uma estratégia que tem como objetivo atrair, gerar vendas e reforçar a autoridade da marca voluntariamente nas mídias online, ou seja, fazer com que seu consumidor procure pela empresa e não o contrário. 

Imagem: mirago.com.br

E-mail Marketing

Ao aplicar o Inbound Marketing junto ao E-mail Marketing como meio de divulgação, é necessário levar em conta sua proposta. Diferentemente das propagandas em mídias de massa (outdoors, rádio, TV), o consumidor tem o poder de rejeição da mensagem que chega em sua caixa postal, podendo simplesmente nem abrir ou enviar a mensagem direto para a lixeira eletrônica.

Sendo assim, a criatividade deve ser o carro-chefe nas estratégias de marketing para e-mails, trazendo consigo a inovação e algo que prenda o interesse do consumidor, conseguindo então seu intuito de criar uma relação com o receptor. A atividade de Inbound marketing, engloba desde a pesquisa do público-alvo a ser atingindo, passando pela criação de conteúdo, até a sua aplicação final.
 
Conteúdo

Um dos grandes diferenciais do Inbound Marketing para o marketing convencional é que o conteúdo não é sobre o que a empresa faz, mas sim sobre o que os consumidores necessitam. Entregar ao seu consumidor conteúdo relevante e do interesse dele, é o combustível do Inbound Marketing. Mas por que construir um conteúdo em vez de oferecer meus produtos? A resposta é: interação e relevância.

Ao oferecer para o consumidor um conteúdo relacionado a sua empresa, fazemos dele um seguidor da marca e transformarmos sua marca em referência para futuras escolhas. O poder de segmentar um público é uma das ferramentas mais importantes da propaganda, afim de entregar seu conteúdo para as pessoas certas e alcançar os resultados desejados com maior eficácia.


A CG Propaganda pode te ajudar na criação e desenvolvimento e um Inbound Marketing de sucesso! Clique aqui e saiba mais.
 

 
imagem capa: dosedemarketing.com.br
©2017 - CG Propaganda e Design - +55 (19) 3894-6007 - Indaiatuba - SP - Brasil