CG Propaganda
A primeira impressão é a que fica
Você sabia que fazemos design de embalagens?
Um design de embalagem moderno e diferenciado pode influenciar nas vendas de seu produto.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Sexta-feira, 20 de Julho de 2012
Email marketing, redes sociais e outras oportunidades na web!
Alguns apontamentos decorrentes da pesquisa de mercado da empresa ExactTarget e divulgados nesta segunda-feira pelo adnews.com.br, reafirmam o potencial das redes sociais e do email marketing para interagir com os consumidores:

A respeito do email marketing:
-   91% dos consumidores brasileiros online são cadastrados para receber pelo menos de um email-marketing
-   68% realizaram uma compra a partir de uma mensagem recebida via e-mail marketing
-   53% dos brasileiros estão mais propensos a comprar de uma empresa depois de se cadastrarem para receber o seu  e-mail marketing
 
A respeito do facebook:
-   77% dos brasileiros que possuem conta no Facebook interagem com alguma marca na rede
-   42% dos consumidores do país (idades entre 25-44) já realizaram uma compra após receberem uma mensagem de marketing na rede social
-   41% dos brasileiros utilizam a rede com propósitos profissionais
 
A respeito do Twitter:
-  26% dos brasileiros no Twitter interagem com alguma marca na rede social
-   58% dos usuários sempre leem os posts de suas empresas preferidas
-   53% dos consumidores do país estão mais propensos a recomendarem uma marca a um amigo após segui-la no Twitter

Fonte: Adnews. Consulta em 16/07/2012, às 10h23.

Como se percebe os canais de comunicação, independente de sua formatação e formas de uso, integram uma rede de oportunidades para o anunciante. O consumidor que adere a um meio web de informação, normalmente está predisposto à outros canais. Exemplo: Se participa de uma determinada rede social, segue alguma página corporativa com a qual se identifica e acompanha as informações do site dessa empresa, se cadastra em um determinado email marketing, tem maior propensão a comprar determinados produtos pelo email marketing.

Para os anunciantes, perceber essas tendências é essencial para direcionar os investimentos em web. Conhecer o perfil comportamental de seus consumidores e como eles podem chegar até sua empresa é favorável para se otimizar os investimentos.

Caso se interesse por entender melhor a dinâmica desses canais e como trabalhar melhor sua campanha publicitária direcionada à consumidores potenciais, entre em contato conosco clicando aqui.
©2024 - CG Propaganda - Indaiatuba - SP - Brasil