CG Propaganda
Marketing digital
Como meu site pode ficar no topo do Google?
Todo site pode ser otimizado utilizando técnicas de programação SEO para melhorar seu desempenho das buscas naturais do Google.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Sexta-feira, 20 de Julho de 2012
Email marketing, redes sociais e outras oportunidades na web!
Alguns apontamentos decorrentes da pesquisa de mercado da empresa ExactTarget e divulgados nesta segunda-feira pelo adnews.com.br, reafirmam o potencial das redes sociais e do email marketing para interagir com os consumidores:

A respeito do email marketing:
-   91% dos consumidores brasileiros online são cadastrados para receber pelo menos de um email-marketing
-   68% realizaram uma compra a partir de uma mensagem recebida via e-mail marketing
-   53% dos brasileiros estão mais propensos a comprar de uma empresa depois de se cadastrarem para receber o seu  e-mail marketing
 
A respeito do facebook:
-   77% dos brasileiros que possuem conta no Facebook interagem com alguma marca na rede
-   42% dos consumidores do país (idades entre 25-44) já realizaram uma compra após receberem uma mensagem de marketing na rede social
-   41% dos brasileiros utilizam a rede com propósitos profissionais
 
A respeito do Twitter:
-  26% dos brasileiros no Twitter interagem com alguma marca na rede social
-   58% dos usuários sempre leem os posts de suas empresas preferidas
-   53% dos consumidores do país estão mais propensos a recomendarem uma marca a um amigo após segui-la no Twitter

Fonte: Adnews. Consulta em 16/07/2012, às 10h23.

Como se percebe os canais de comunicação, independente de sua formatação e formas de uso, integram uma rede de oportunidades para o anunciante. O consumidor que adere a um meio web de informação, normalmente está predisposto à outros canais. Exemplo: Se participa de uma determinada rede social, segue alguma página corporativa com a qual se identifica e acompanha as informações do site dessa empresa, se cadastra em um determinado email marketing, tem maior propensão a comprar determinados produtos pelo email marketing.

Para os anunciantes, perceber essas tendências é essencial para direcionar os investimentos em web. Conhecer o perfil comportamental de seus consumidores e como eles podem chegar até sua empresa é favorável para se otimizar os investimentos.

Caso se interesse por entender melhor a dinâmica desses canais e como trabalhar melhor sua campanha publicitária direcionada à consumidores potenciais, entre em contato conosco clicando aqui.
©2024 - CG Propaganda - Indaiatuba - SP - Brasil