CG Propaganda
Marketing digital
Como meu site pode ficar no topo do Google?
Todo site pode ser otimizado utilizando técnicas de programação SEO para melhorar seu desempenho das buscas naturais do Google.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Sexta-feira, 24 de Março de 2017
A representação da mensagem através das cores
Ao decorrer da história do cinema e da sua evolução, se evoluiu também o expressionismo nos filmes, vendo a real importância de além de bons atores, gerar nos espectadores emoções, criar atmosferas diferentes e mensagens importantes em cada cena, e isso é possível através da psicologia das cores.

Já foi comprovado que as cores são responsáveis por ativar um comportamento físico e mental nas pessoas, e na telona não é diferente. As cores podem passar muitas vezes despercebidas por quem assiste, mas, não para o subconsciente, causando o entendimento de ações que ficam sublimes nos filmes, direcionando a atenção do espectador para sentimentos e percepções que o filme deseja passar.









Imagens: updateordie.com

 
Todo filme nasce a partir de um roteiro, e sequencialmente o diretor do filme direciona seus esforços para que o filme conte a história de maneira eficaz, muitos utilizam a semiótica das cores para dar sentido aos filmes; um grande exemplo é a cor vermelha aplicada em: O Iluminado e Uma Odisseia no Espaço, que possuem a necessidade de transmitir ao público a sensação de violência e perigo.

As cores no cinema estão presentes no cenário, fotografia, figurino dos personagens e em cada detalhe presente na cena. Se paramos para analisar a cor do figurino dos personagens destaque, a mesma possui uma característica diferenciada do restante da cena.  Tudo é pensado para que nenhum elemento passe despercebido e cause o devido impacto.

Podemos voltar a psicologia das cores também para a publicidade, em peças impressas ou em vídeo, já que na comunicação todos querem atingir seus consumidores sejam eles espectadores, leitores ou compradores, e utilizar as cores como ferramenta pode ser bem eficaz para reforçar a mensagem a ser transmitida. 


Entenda mais o poder das cores no vídeo:

 
©2024 - CG Propaganda - Indaiatuba - SP - Brasil