CG Propaganda
Marketing digital
Como meu site pode ficar no topo do Google?
Todo site pode ser otimizado utilizando técnicas de programação SEO para melhorar seu desempenho das buscas naturais do Google.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014
Pesquisa mostra a influência da geração Z no e-commerce
Segundo uma pesquisa realizada pela BI Intelligence e  Forrester, a geração de 18 a 24 anos, geração z, já gasta boa parte de sua rensa em compras online e em maior proporção comparando com as outras gerações. Dessa forma, varejistas online devem e sabem o potencial de seus consumidores e o que é mais interessante para eles.

Os pontos importantes do estudo foram:

- Apesar de terem renda relativamente baixa, os millenials, consumidores na faixa etária dos 18 a 34 anos, continuam sendo o grupo que mais compra online. Anualmente, essa geração gasta mais dinheiro em comércio eletrônico do que qualquer outro grupo: cerca de US$ 2 mil.

- Apesar de terem renda muito mais baixa, a geração Z (18 a 24 anos) é a que mais gasta online, com share de 9%. À medida que crescerem e gastarem mais dinheiro, isso influenciará muito no crescimento do e-commerce.

- Baby boomers e sêniores não compram só off-line. Eles são bastante adeptos do e-commerce. Um entre quatro compradores mobile nos EUA tem mais de 55 anos.

- A sabedoria popular é de que mulheres direcionam tendências de compras, já que controlam quase 80% dos gastos. Entretanto, quando o assunto é e-commerce, homens compram quase tanto quanto o público feminino.

- Muitos homens querem comprar tudo na internet: 40% dos homens com idade entre 18 a 34 anos dizem que comprariam qualquer produto online. Apenas 33% das mulheres do mesmo grupo etário faz a mesma afirmação.

- Homens estão mais propensos a adquirir produtos por dispositivos móveis. No ano passado, 22% do público masculino realizou alguma compra com smartphone, contra 18% das mulheres.

-Compradores online tendem a viver em cada com rendas maiores. Uma pesquisa da Experian constatou que 55% dos consumidores de e-commerce nos EUA vivem em casas que faturam acima de US$ 75 mil.

Caso se interesse por entender melhor a dinâmica do e-commerce e como trabalhar melhor sua campanha publicitária direcionada à consumidores potenciais, entre em contato conosco clicando aqui.

Fonte: Adnwes 
©2024 - CG Propaganda - Indaiatuba - SP - Brasil