CG Propaganda
Quem sabe, sabe
Você conhece quem são seus clientes?
Pesquisas de mercado podem trazer informações importantes para lançamento de produtos e são essenciais para o sucesso de um negócio.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Terça-feira, 11 de Setembro de 2018
O que é o tão famoso Lead?
Quando o assunto é marketing digital, sempre ouvimos falar que é preciso gerar Leads e que as ferramentas para geração de Leads qualificados representam o futuro das estratégias digitais e de redes sociais. Mas afinal, o que é Lead?

De forma simples, podemos dizer que Lead é um cliente que se interessa pelo seu produto e cadastra seus dados pessoais a fim de receber mais conteúdo relacionado à sua marca.
 
E por que é tão importante?

Se o cliente quer saber mais sobre sua empresa, as chances dele realizar uma compra ou contratar seu serviço aumentam muito. Isto ocorre, pois ele já é um consumidor que foi atingido com sucesso pela sua mensagem (propaganda) e reagiu ativamente, se voluntariando para receber mais informações. Sendo assim, merece uma atenção especial.
 
Como cuidar de um Lead?

Qualificando-o!  E direcionando aquele Lead para um Funil de Vendas (assunto para outro artigo), que irá realizar a junção da equipe de vendas com a de marketing e entregar para o Lead, conteúdo de qualidade, todas as informações necessárias, a solução de seus problemas – até chegar no final do funil que é: A compra.

Aqui vale a pena explicar outro termo muito utilizado em marketing, que é a conversão, ou seja, o fato de transformar um Lead em um comprador. Sempre que uma venda ocorre através de um Lead adquirido pelas ferramentas de marketing digital, batizamos a venda de: conversão. Legal né?
 
Por que gerar Lead?

Um exemplo: Você precisa de um eletricista e não tem o contato de nenhum profissional de confiança na sua cidade. Então, você pega o celular e procura na internet possíveis contatos e indicações.
Encontra duas páginas: Uma somente com o contato, sem maiores informações. Já em outra com um site completo, com conteúdo abordando vários assuntos sobre o tema, inclusive sobre o problema que está acontecendo com a caixa de energia da sua casa! Qual você escolheria para entrar em contato? O segundo provavelmente.

Ou seja: Para gerar um Lead qualificado é necessário entregar ao consumidor a solução de seus problemas, de forma que supra as suas necessidades e por fim, estabeleça um relacionamento importante.
 
Qual é a diferença entre Leads e Visitantes?

Vamos supor que seu site possui uma média de 7 mil acessos mensais, ótimo, não é? Mas, dentre estes visitantes, quantos deles informam seu e-mail, telefone ou interesses? Sem estas informações você não será capaz de dar continuidade no processo de venda do cliente.

 
Dicas importantes:
  • Construa um relacionamento com o seu cliente em potencial entregando o conteúdo certo para ele;
  • No seu site, procure um local bem visível e crie um formulário oferecendo mais informações úteis em troca de um breve cadastro;
  • Nas redes sociais, utilize as ferramentas oferecidas pelas próprias plataformas para criar botões de contato e formulários rápidos;
  • Mantenha sempre os formulários de cadastro bem simples e objetivos, somente com os campos essenciais. Neste passo, quanto mais rápido o cadastro, maior será a chance de gerar um Lead.
  • E a dica mais importante: seja rápido na resposta! Nunca deixe um Lead sem resposta ou sem saber se a mensagem dele chegou!
 
Gostaria de entender mais sobre as ferramentas para geração de Leads qualificados e como garantir novos clientes? Entre em contato, nós podemos te ajudar!
 
©2019 - CG Propaganda e Design - +55 (19) 3894-6007 - Indaiatuba - SP - Brasil