CG Propaganda
Marketing digital
Como meu site pode ficar no topo do Google?
Todo site pode ser otimizado utilizando técnicas de programação SEO para melhorar seu desempenho das buscas naturais do Google.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Terça-feira, 11 de Setembro de 2018
O que é o tão famoso Lead?
Quando o assunto é marketing digital, sempre ouvimos falar que é preciso gerar Leads e que as ferramentas para geração de Leads qualificados representam o futuro das estratégias digitais e de redes sociais. Mas afinal, o que é Lead?

De forma simples, podemos dizer que Lead é um cliente que se interessa pelo seu produto e cadastra seus dados pessoais a fim de receber mais conteúdo relacionado à sua marca.
 
E por que é tão importante?

Se o cliente quer saber mais sobre sua empresa, as chances dele realizar uma compra ou contratar seu serviço aumentam muito. Isto ocorre, pois ele já é um consumidor que foi atingido com sucesso pela sua mensagem (propaganda) e reagiu ativamente, se voluntariando para receber mais informações. Sendo assim, merece uma atenção especial.
 
Como cuidar de um Lead?

Qualificando-o!  E direcionando aquele Lead para um Funil de Vendas (assunto para outro artigo), que irá realizar a junção da equipe de vendas com a de marketing e entregar para o Lead, conteúdo de qualidade, todas as informações necessárias, a solução de seus problemas – até chegar no final do funil que é: A compra.

Aqui vale a pena explicar outro termo muito utilizado em marketing, que é a conversão, ou seja, o fato de transformar um Lead em um comprador. Sempre que uma venda ocorre através de um Lead adquirido pelas ferramentas de marketing digital, batizamos a venda de: conversão. Legal né?
 
Por que gerar Lead?

Um exemplo: Você precisa de um eletricista e não tem o contato de nenhum profissional de confiança na sua cidade. Então, você pega o celular e procura na internet possíveis contatos e indicações.
Encontra duas páginas: Uma somente com o contato, sem maiores informações. Já em outra com um site completo, com conteúdo abordando vários assuntos sobre o tema, inclusive sobre o problema que está acontecendo com a caixa de energia da sua casa! Qual você escolheria para entrar em contato? O segundo provavelmente.

Ou seja: Para gerar um Lead qualificado é necessário entregar ao consumidor a solução de seus problemas, de forma que supra as suas necessidades e por fim, estabeleça um relacionamento importante.
 
Qual é a diferença entre Leads e Visitantes?

Vamos supor que seu site possui uma média de 7 mil acessos mensais, ótimo, não é? Mas, dentre estes visitantes, quantos deles informam seu e-mail, telefone ou interesses? Sem estas informações você não será capaz de dar continuidade no processo de venda do cliente.

 
Dicas importantes:
  • Construa um relacionamento com o seu cliente em potencial entregando o conteúdo certo para ele;
  • No seu site, procure um local bem visível e crie um formulário oferecendo mais informações úteis em troca de um breve cadastro;
  • Nas redes sociais, utilize as ferramentas oferecidas pelas próprias plataformas para criar botões de contato e formulários rápidos;
  • Mantenha sempre os formulários de cadastro bem simples e objetivos, somente com os campos essenciais. Neste passo, quanto mais rápido o cadastro, maior será a chance de gerar um Lead.
  • E a dica mais importante: seja rápido na resposta! Nunca deixe um Lead sem resposta ou sem saber se a mensagem dele chegou!
 
Gostaria de entender mais sobre as ferramentas para geração de Leads qualificados e como garantir novos clientes? Entre em contato, nós podemos te ajudar!
 
©2019 - CG Propaganda e Design - +55 (19) 3894-6007 - Indaiatuba - SP - Brasil