CG Propaganda
A primeira impressão é a que fica
Você sabia que fazemos design de embalagens?
Um design de embalagem moderno e diferenciado pode influenciar nas vendas de seu produto.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Quarta-feira, 23 de Maio de 2018
Marketing por geolocalização
Já faz alguns anos que muitas empresas começaram a investir no marketing de geolocalização para atingir seus consumidores em tempo real. Acesso mobile, SMS e outras ferramentas para levantamentos de dados se unem com a criatividade para criar boas performances, gerar experiência e claro, alcançar o objetivo principal de atrair clientes.

O que faz desta ferramenta diferente das outras?

Atualmente é quase impossível alguém sair de casa sem o telefone celular no bolso, não é mesmo? Através das permissões de dados de localização que o usuário cede aos aplicativos presentes no próprio celular, ele possibilita que empresas que estiverem localizadas próximas ao usuário naquele momento, possam enviar mensagens direcionadas ao público-alvo.

Sendo assim, o que diferencia a geolocalização das demais, é entregar conteúdo a um público em potencial, no momento em que ele está perto do local do anunciante, influenciando diretamente na escolha do consumidor em ir a determinado estabelecimento e não aos seus concorrentes (que muitas vezes, também estão localizados próximos de onde o consumidor se encontra).

Exemplo: Ao acessar suas redes sociais na praça de alimentação de um shopping, você percebe em seu feed de notícias um anuncio de um restaurante que está localizado ali na própria praça de alimentação! Mas, como isso é possível? A sua localização informou as empresas que você estava na praça de alimentação, daquele determinado shopping!

Como ter sucesso com a geolocalização?

Primeiramente é necessário conhecer o perfil do seu consumidor atual ou dos clientes potenciais e a partir destas informações, oferecer um conteúdo que garanta retornos positivos. É preciso também investir em uma boa equipe de TI, que possa cruzar os dados coletados dos consumidores e impactá-los de forma personalizada.

Quais ferramentas permitem geolocalização?
  • Aplicativos que permitem o Check-in do usuário
  • Aplicativos que utilizam localização GPS
  • Google AdsWords e Facebook Ads
  • Sites com tecnologia de geolocalização
  • Entre outros
Agora que você já sabe como funciona a geolocalização e como conseguir atingir seus consumidores de forma eficaz, está na hora de criar uma estratégia de comunicação para garantir ainda mais sucesso nesta ferramenta! Gostaria de traçar um planejamento estratégico de divulgação? Entre em contato, nós podemos te ajudar!
 
©2024 - CG Propaganda - Indaiatuba - SP - Brasil