Diante de uma concorrência cada vez mais acirrada, é preciso estabelecer novas estratégias para vendas, não é mesmo?
Quando a concorrência é grande e o mercado saturado, as empresas precisam inovar e garantir a fidelidade de seus clientes e claro, atrair novos compradores!
Pensando neste cenário: o Grupo Balilla e a CG Propaganda criaram algumas ações promocionais que além de estabelecer uma experiência com seus clientes, resultaram em ótimos resultados de vendas.
Balilla Volkswagen - Encontro dos Clubes:
Juntar vários apaixonados por carros em um sábado de manhã, pode ser interessante não é mesmo?
O evento que ocorreu no dia 30 de setembro de 2017, juntou os mais apaixonados pelos seus carros, oferecendo serviços especiais para veículos como: Fusca, Jetta e Golf, além de sorteio de brindes exclusivos para os integrantes dos clubes.
Resultado: Relacionamento com a empresa, fortalecendo assim, a experiência com os clientes atuais e captação de novos clientes. E mais: assegurar através da ação promocional, a realização de serviços de pós-vendas nos veículos dos integrantes dos clubes.
O Sucesso da ação foi tão grande, que já se tem confirmada a segunda edição do evento para 2018.
Fiat Balilla - Ação Ferrari Santander:
A Ferrari oficial da Formula 1 ficou exposta durante 15 dias na loja Fiat Balilla em Indaiatuba. Atraindo tanto os clientes mais fiéis, como novos clientes para dentro da loja.
Com os clientes dentro da loja é possível criar uma maior interação entre os vendedores e clientes. Assim, ocorreu a criação de uma promoção em que os clientes posariam para uma foto ao lado da Ferrari e encaminhariam a foto via inbox para a página da Fiat Balilla no Facebook. O responsável pela página postaria a foto do cliente e consequentemente, a foto mais curtida ganharia uma camiseta oficial da Ferrari F1!
Resultado: Aumento do fluxo dentro da loja física e também na página da Fiat Balilla no Facebook, gerando interação, curtidas e, claro, experiência com a empresa.
Foto: Ganhadores da Promoção
Grupo Balilla - Feirão Praça de Ofertas:
Um Feirão de automóveis ao ar livre, música animada e vendedores motivados para atender aos clientes. No mês de janeiro de 2018 o Grupo Balilla se reuniu na Praça do Lago em Indaiatuba, SP.
Uma grande estrutura foi montada, transmissões ao vivo foram realizadas por um canal de TV local, trio elétrico e outras mídias foram utilizadas para garantir o sucesso da ação.
Resultado: Um maior alcance de clientes, devido ao feirão ser realizado em um local conhecido na cidade, em meio a vias de grande circulação. Obteve além de ótimas vendas, o contato com clientes que nunca estiveram em nenhuma loja do Grupo.
Gostaria de realizar ações promocionais para a sua empresa? Entre
em contato, nós podemos te ajudar!