Muito já se ouviu falar sobre o sucesso de empresas que investem no Instagram como ferramenta de divulgação e comunicação com o público. Mas atualmente o Instagram disponibilizou uma nova função que está fazendo a cabeça dos usuários e, claro, está se tornando uma nova opção se relacionar com os clientes: o Stories.
Uma funcionalidade presente anteriormente apenas no aplicativo Snapchat, foi incubado ao Instagram, com um sucesso tão grande que encobriu até seu antecessor. Mas por fim, o que é o Stories?
Essa função possibilita uma maior interação entre os próprios usuários do aplicativo através de fotos e vídeos (histórias), que ficam disponíveis para visualização de terceiros por 24hs, possibilitando uma grande e rápida circulação de informações.
E como as empresas veem vantagem nesta ferramenta?
Muitas empresas utilizam o Stories como uma comunicação direta e interativa com seus clientes, obtendo um retorno imediato e um maior relacionamento, seja na hora de divulgar determinado produto ou de entregar conteúdo.
Uma dificuldade:
Anteriormente não havia a disponibilidade de colocar links ou qualquer outro método que direcionasse o consumidor para sites ou outros portais de conversão, dificultando assim a realização de uma venda. Afinal, depois de um consumidor ver o Stories de sua rede de amigos, da sua empresa e de outras empresas que ele também segue, será que ele ainda lembraria do site da sua empresa para saber mais sobre o produto?
A solução:
A atualização mais recente do Stories possibilitou que o usuário seja direcionado para sites e páginas de blog só com o deslizar do dedo para cima. Ou seja, proporciona-se mais facilidade e eficácia na conversão de uma rede social para outra.
A função já está disponível para todos?
Logo estará! Mas, até o momento a função de direcionamento através de links no Stories está disponível somente para perfis comerciais com mais de 10 mil seguidores. (O Instagram se preocupa em proteger os usuários para que eles não se deparem com conteúdos e empresas não confiáveis). Por outro lado, estão direcionando seus esforços para facilitar que as empresas (de qualidade) possam usufruir da ferramenta.
Quer saber mais sobre como investir no Instagram e aproveitar também o Stories?
Entre em contato, nós podemos te ajudar!