Você já pensou em vender seus produtos pela internet?
O comércio eletrônico é o canal de vendas que mais cresce no Brasil. Você também pode ter sua loja virtual e a CG está pronta para te atender com as melhores tecnologias do mercado.
Com a sociedade em constante transformação, tanto na comunicação como nas tecnologias, as marcas têm a necessidade de acompanhar também toda esta evolução, caso contrário, novas empresas com posicionamentos mais atuais podem ganhar a preferência dos consumidores.
O momento de uma marca reposicionar-se no mercado é identificado quando se nota a mudança dos consumidores diante dos produtos oferecidos e da própria marca.
Os consumidores não são os mesmos para sempre, mas é necessário que as marcas garantam clientes fieis e para isso, é de extrema importância que conheçam seus clientes a fundo e, claro, suas necessidades.
No momento da criação de uma marca, são definidos público-alvo, produtos oferecidos e a comunicação que será utilizada para introdução de uma nova empresa no mercado, mas também, a abordagem utilizada ao decorrer da vida da empresa para a manutenção dos clientes.
A comunicação utilizada para introduzir uma empresa no mercado não pode ser a mesma que a utilizada no período de sua maturidade. Justamente porque quando os clientes mudam, a marca deve mudar também. Este reposicionamento é direcionado ao decorrer de toda a vida útil da empresa. Mais uma vez, diante a uma sociedade mutante, as empresas devem acompanhar a mudança, seja na comunicação, no mix de produtos, público-alvo, entre outros fatores, como a concorrência.
Identificando as novas necessidades dos clientes, é hora de definir as estratégias para reposicionar-se no mercado e trazer resultados positivos para a sua empresa.
Mas como realizar este posicionamento?
1- Analise seu público-alvo;
2- Estude a situação atual da empresa;
3- Perceba o que pode ser mudado;
4- Trace estratégias de comunicação e gestão;
5- Acompanhe e análise resultados;
Conheça os clientes que se reposicionaram no mercado com a ajuda da CG Propaganda.
Grupo Balilla:
O Grupo Balilla resolveu se reposicionar no mercado, de forma que diante da aquisição de novas concessionárias e crescimento do grupo, fosse necessária uma comunicação que representasse todas as marcas dentro de uma só, além de garantir um atendimento de qualidade aos clientes nas redes sociais.
A CG Propaganda, foi responsável por produzir a nova comunicação visual para o Grupo, além de garantir um atendimento personalizado nas mídias sociais da empresa.
Topázio Cinemas:
Fundado em 1962, o Topázio Cinemas já passou por vários reposicionamentos de mercado, mas ficou a cargo da CG Propaganda garantir uma identidade mais moderna e que representasse o novo posicionamento interno da empresa, com o objetivo de trazer tecnologia e inovação para a indústria cinematográfica.
Choc Lar:
Fundada em 1957 a ChocLar é uma empresa que conta com atacado e uma loja de varejo que repassa para seus consumidores além da tradição, os melhores produtos do ramo alimentício. Por estar a mais de 50 anos presente no mercado, sentiu a necessidade de se renovar e renovar assim, também toda a sua comunicação visual. E ficou a cargo da CG Propaganda, trazer uma nova identidade para a empesa e um novo posicionamento no mercado.
Gostaria de repocisionar sua empresa no mercado? Entre em contato, nós podemos te ajudar.