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Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017
O Rádio como Mídia.
Você já pensou em direcionar seus esforços de divulgação para a mídia rádio?

Apesar da sua importância como veículo de comunicação através da história, devido à grande velocidade de digitalização dos meios de comunicação, a rádio tem sido pouco valorizada pelos anunciantes. Mas se engana quem vê a rádio como uma mídia ultrapassada e que não reverte resultados.

Apostar em rádio tem diversos retornos positivos, como o investimento financeiro por exemplo. A mídia rádio é uma das formas de divulgação mais econômicas se comparadas a outras mídias, que por muitas vezes, não possuem o mesmo alcance e nem segmentação que a rádio possui.

“As emissoras de rádio possuem um público extremamente específico – desde aquelas que se focam em esportes, outras para adolescentes, outras para políticos, para religiosos, pessoas altamente educadas, etc. Sabendo disso, é possível tirar proveito desse posicionamento, explorando aquela emissora que possui o mesmo público-alvo do seu produto/serviço. Investindo nessa área você tem uma chance muito maior de atingir com sucesso o seu público”, afirma Carol Chab, em entrevista ao site SEGS, dezembro/14.

Além da segmentação, outro fator positivo em investimento em rádio é o alcance desse meio, pois a mídia rádio está presente na realidade dos consumidores em diversos momentos e de diferentes formas como: em casa, no trânsito, no comércio e em muitas outras situações, possibilitando então oferecer ao consumidor a realização de outras tarefas enquanto ouve a programação na rádio.

Segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), o rádio está presente em 88,1% dos domicílios do país. Além disso, o país tem aproximadamente 9,4 mil emissoras de rádio em funcionamento. O número de aparelhos de rádio convencionais passa de 200 milhões no país, além de 23,9 milhões de receptores em automóveis e do acesso por aparelhos celulares, que somam cerca de 90 milhões.

Sendo assim, o consumidor passa um tempo significativo envolvido com a mídia rádio, comparado a outras mídias como a televisão e consegue a inserção de um conteúdo especifico durante várias vezes ao dia.
Como anunciar?

É de extrema importância o cuidado e a qualidade do conteúdo anunciado. Um spot deve manter uma estrutura atraente e que garanta ao consumidor receber e entender a mensagem de forma direta e eficiente.
Como mensurar resultados?

Através dos anos havia a possibilidade de mensurar os resultados através de pesquisa de opiniões, mas, atualmente com a convergência das mídias digitais, é possível monitorar as informações e resultados automaticamente e garantir um resultado satisfatório e oferecer informações para as mais diversas necessidades do anunciante.

Conheça alguns conteúdos de sucesso que a CG Propaganda produziu para seus clientes:





 

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