O GIF é um formato de publicação que está muito em alta nas redes sociais. Criado pela Compuserve em 1987, o formato GIF (Graphics Interchange Format) foi desenvolvido com o objetivo de permitir que imagens coloridas fossem adicionadas à páginas da internet e ficassem se movimentando enquanto a página era carregada, devido às conexões lentas da época.
O uso do formato GIF evoluiu muito e atualmente possui até formatos 3D. Sendo utilizadas por diversas empresas com o artifício de interagir de uma maneira ainda mais criativa com seus consumidores. Entre elas, os cinemas Top CinePlex.
Pensando em uma maneira de divulgação criativa e interativa dos filmes que estão em cartaz, a CG Propaganda elegeu o GIF como um formato de divulgação através de pequenas cenas do filme para deixar no consumidor um “gostinho de quero mais”.
O resultado foi um aumento de interação dos usuários com os posts em GIF no Facebook e Instagram e uma maneira criativa de divulgação dos filmes, mas principalmente da marca Top CinePlex.
Ficou interessado de potencializar as redes sociais da sua empresa com a criação de GIFs?
Entre em contato.
Confira alguns GIFs criados para divulgação dos filmes: