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Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Inbound e o E-mail Marketing
Estamos cercados. Propagandas por todas as partes e de todos os tipos, mas contendo o mesmo intuito: prender a atenção e criar interesse no consumidor. Basicamente lógico, mas na prática pode não ser uma coisa tão fácil assim. Voltando ao início, propaganda por todas as partes e se apresentando de diferentes formas. Então como se destacar? Inbound Marketing! Criação de conteúdos de interesse do consumidor.

O Inbound Marketing é uma estratégia que tem como objetivo atrair, gerar vendas e reforçar a autoridade da marca voluntariamente nas mídias online, ou seja, fazer com que seu consumidor procure pela empresa e não o contrário. 

Imagem: mirago.com.br

E-mail Marketing

Ao aplicar o Inbound Marketing junto ao E-mail Marketing como meio de divulgação, é necessário levar em conta sua proposta. Diferentemente das propagandas em mídias de massa (outdoors, rádio, TV), o consumidor tem o poder de rejeição da mensagem que chega em sua caixa postal, podendo simplesmente nem abrir ou enviar a mensagem direto para a lixeira eletrônica.

Sendo assim, a criatividade deve ser o carro-chefe nas estratégias de marketing para e-mails, trazendo consigo a inovação e algo que prenda o interesse do consumidor, conseguindo então seu intuito de criar uma relação com o receptor. A atividade de Inbound marketing, engloba desde a pesquisa do público-alvo a ser atingindo, passando pela criação de conteúdo, até a sua aplicação final.
 
Conteúdo

Um dos grandes diferenciais do Inbound Marketing para o marketing convencional é que o conteúdo não é sobre o que a empresa faz, mas sim sobre o que os consumidores necessitam. Entregar ao seu consumidor conteúdo relevante e do interesse dele, é o combustível do Inbound Marketing. Mas por que construir um conteúdo em vez de oferecer meus produtos? A resposta é: interação e relevância.

Ao oferecer para o consumidor um conteúdo relacionado a sua empresa, fazemos dele um seguidor da marca e transformarmos sua marca em referência para futuras escolhas. O poder de segmentar um público é uma das ferramentas mais importantes da propaganda, afim de entregar seu conteúdo para as pessoas certas e alcançar os resultados desejados com maior eficácia.


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imagem capa: dosedemarketing.com.br
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