A revista é uma mídia impressa editada periodicamente (em sua maioria semanal ou mensalmente) com conteúdo atualizado e sua distribuição pode ser regional ou nacional.
Hoje em dia existe uma grande variedade de temas e são dirigidas a todo perfil de público. Existem, entre outras, revistas infantis, femininas, para homens, de interesse geral, culturais, desportivas, de análise política, econômicas e humorísticas.
Na revista é possível anunciar em diversos espaços e, com isso, há uma grande variedade de tamanhos, sendo as mais conhecidas: capa, contracapa, página dupla, 1 página, ½ página, ¼ de página e rodapé.
Para garantir maior efetividade da mídia, confira abaixo 3 dicas para um anúncio bem aplicado em revista:
1. Regra dos 5 segundos: quando o leitor está folheando a revista, ele não fica mais de 5 segundos parado em uma mesma página, a não ser que o conteúdo desperte seu interesse. Para chamar a atenção, desenvolva uma imagem bem trabalhada e criativa, com uma frase de impacto que resuma sua empresa ou produto.
2. Após chamar a atenção do leitor, é hora de oferecer o produto ou serviço, despertar o desejo de compra utilizando linguagem adequada ao público, de fácil leitura, bem explicativo com as informações essenciais sobre o que está anunciando e oferecer a solução para o problema do cliente.
3. Com o desejo de compra já despertado no leitor, só falta realizar a venda. Para isso, finalize o anúncio direcionando-o para os canais de compra, através de website, redes sociais ou PDV. É de extrema importância assinar o anúncio com seus contatos, assim o leitor pode buscar mais informações sobre a marca e seus produtos e/ou serviços.
Para não errar, contate a sua agência.
Não tem agência? Entre em contato conosco: contato@cgpropaganda.com.br.