E a sessão "Nunca mais" voltou! Voltaremos a trazer dicas sobre vários erros muito comuns quando o assunto é publicidade e propaganda ;) E pra retomar a série:
Nunca mais erre quando o assunto for adesivos!
1. Um erro comum é a aplicação de adesivos em superfícies empoeiradas, para uma boa aplicação, certifique-se que a superfície a ser adesivada está devidamente limpa e seca, isso vai garantir maior durabilidade.
2. Para adesivos lisos e sem máscara, utilize a espátula de feltro, certifique-se de que a espátula está em bom estado e sem deformidades para que não ocorram bolhas.
3. Em adesivos mascarados com papel ou cantos estreitos, indica-se o uso de uma espátula de plástico.
4. Em caso de bolhas, nada de retirar o adesivo, isso pode danificar o material, o ideal é continuar a aplicação normalmente e após o termino furá-las com uma agulha ou estilete.
5. Em casos de adesivos grandes ou em superfícies consideradas difíceis de colocar, indica-se o uso de água e detergente neutro (para retardar a ação da cola). Para cada 500ml de água use uma colher de chá de detergente.
6. Para remoção da cola do adesivo utilizamos removedor e após a remoção o uso de álcool.
7. Para remoção de cola em vidro, utilizamos apenas água com detergente e raspador com lâmina.
8. Para refile de placas de adesivos fazemos o uso de estiletes estreitos para melhor posicionamento das mãos e para a própria segurança.
9. Corte PVC expandido e PS utilizando sempre a ponta nova do estilete. Pontas gastas podem deslizar sobre a chapa causando ferimento ás mãos e danos ao material.
10. Em superfícies irregulares tenha sempre em mãos o soprador térmico, ele dilata o adesivo fazendo com que ele se molde as imperfeições da superfície.
Por Paulo Victor e Cleber Rodrigues
Gostou?
Quer sugerir, comentar ou complementar informações em nossa série de artigos? Escreva para nós!
Aguarde nosso próximo artigo, em breve estará por aqui!