Um novo formato comercial para anunciantes foi revelado pelo Instagram quinta-feira, 5. A novidade consiste em uma espécie de álbum em slides que permite a inclusão de diversas fotos, além do link que encaminha para o site da marca. Uma das propostas é que a empresa utilize o carrossel de anúncios para contar histórias em uma sequência de frames.
A rede social decidiu desenvolver o recurso para atender à demanda dos usuários que querem saber mais informações a respeito de determinado produto ou serviço, assim como as marcas, que desejam contar histórias mais robustas na plataforma.
Em um primeiro momento, a ferramenta será disponibilizada para testes somente para alguns parceiros do aplicativo. Os anúncios serão comercializados com base em CPM (cost-per-thousand).
Paralelamente ao lançamento do carrossel, o Instagram adicionou um navegador da web dentro do próprio app. Porém, o browser não inclui uma barra de buscas ou URL, então as pessoas não conseguem usá-lo para navegar diretamente para outros sites, a menos que haja um link para outros sites na página da marca.
Confira o vídeo explicativo:
Hoje, o Instagram conta com 300 milhões de usuários mensais únicos. Até 2018, é provável que a audiência da rede social nos EUA chegue a 106,2 milhões, de acordo com previsões do eMarketer.