CG Propaganda
Quem sabe, sabe
Você conhece quem são seus clientes?
Pesquisas de mercado podem trazer informações importantes para lançamento de produtos e são essenciais para o sucesso de um negócio.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015
As mídias sociais no ano de 2015
Sem dúvidas o ano de 2014 foi um grande ano para as mídias no mundo e claro, a tendência é que em 2015 seja um ano mais movimentado ainda, com isso, veja alguns itens que vão fazer sua mídia bombar nesse ano.

Os vídeos vão dominar o mundo – é possível que os canais de mídia social em vídeo cresçam e sejam cada vez maiores. Em 2014 o Facebook ultrapassou o Youtube em visualização de vídeos, isso se dá ao fato do vídeo executar automaticamente ao rolar a página de feeds do facebook. Cada vez mais marcas estão se lançando ao mundo dos vídeos, não apenas no Facebook, mas também no Youtube, Vine, Instagram e Snapchat.
 
O alcance do AD está perdendo para o online – forçando as empresas e marcas a abraçarem causas de publicidade online, isto se aplica não somente ao Facebook que ganhou bastante espaço neste assunto, mas também ao Twitter promovido e anúncios patrocinados no Instagram. Sendo assim, para as marcas continuarem relevantes as empresas terão de focar esforços e investimentos em mídia social para diversificar suas estratégias.
 
A mídia social sofrerá mais e mais mudanças – este ano será o ano dos surgimentos dos menores nichos sociais e tendências de mídia com foco em passatempos, lazer, diversão, paixões, privacidade e anonimato.
 
O ano das compras online – 2015 é o ano da integração do comércio em todos os canais de mídia social, como por exemplo, twitter e Pinterest. No twitter além da imagem do produto é possível checar descrição e detalhes importantes, o que é considerado uma maneira fácil de obter informações pela maioria dos usuários. Além disso, o botão comprar será introduzido ao twitter para permitir potencialmente que as marcas aumentem suas vendas e simplifiquem o processo de compra. Já no Pinterest há um marcador que indica os objetos mais “pinados” ou selecionados pelos usuários, o que faz com que as lojas (por enquanto somente nos EUA) tenham até mesmo seção de mais pinados.

Caso se interesse por entender melhor a dinâmica desses canais e como trabalhar melhor sua campanha publicitária com ferramentas de Marketing Digital, entre em contato conosco clicando aqui.
©2024 - CG Propaganda - Indaiatuba - SP - Brasil