CG Propaganda
Marketing digital
Como meu site pode ficar no topo do Google?
Todo site pode ser otimizado utilizando técnicas de programação SEO para melhorar seu desempenho das buscas naturais do Google.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Terça-feira, 04 de Novembro de 2014
Nova tecnologia de purificação de água é trazida para o Brasil pela P&G
Para combater o problema de mortes de crianças devido ao consumo de água contaminada, a P&G desenvolveu a tecnologia P&G Sachet. O produto consiste em um sachê de 4 gramas capaz de purificar 10 litros de água. No Brasil, a validade é de dois anos e atende às normas da Organização Mundial de Saúde.

Funciona da seguinte forma: o conteúdo do pacote deve ser despejado em um recipiente com 10 litros de água não potável. Depois, é preciso mexer a mistura por 5 minutos e aguardar mais 5 minutos para a sujeira decantar. Em seguida, a água deve passar por um filtro, que pode ser até mesmo uma camiseta de algodão limpa. Por fim, basta esperar 20 minutos para o bactericida fazer efeito e, então, a água está pronta para consumo.

Assista ao vídeo:

 

Segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, 17,3% da população brasileira não recebe água por meio de rede de abastecimento. No mundo todo, são mais de 1,6 mil mortes por dia de crianças com até 5 anos devido a doenças causadas pelo consumo de água impura.

O projeto chega ao País inicialmente no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes do Brasil, onde as pessoas sofrem diariamente com a falta de água potável. No primeiro ano, serão importados 1,8 milhão de sachês. O programa vai contar com a parceria da ONG ChildFund Brasil, que fará a distribuição do produto, além de orientar as famílias locais e os multiplicadores sociais da região para conscientizá-los sobre o consumo de água de qualidade. Cada família receberá a quantidade de sachês suficiente para um ano inteiro. O objetivo é atender 24.250 pessoas com 18 milhões de litros de água purificada em 4,8 mil domicílios da região. Até 2015, a meta do projeto é fornecer 22 milhões de litros de água potável no Brasil. Para isso, a empresa também recebe o apoio da transportadora Rai, que irá armazenar o estoque do P&G Sachet no País.

A rede varejista Walmart também desenvolveu uma promoção para incentivar os consumidores a contribuírem com o projeto. Por meio da promoção Doe Água Limpa, a cada produto das marcas P&G comprado na rede, será doado o equivalente a mais um dia de água limpa para uma pessoa. A parceria entre as duas empresas para o programa já ocorre no Canadá e no Reino Unido, e agora chega ao Walmart Brasil também.

A tecnologia P&G Sachet foi desenvolvida no final dos anos 1990 por cientistas da P&G em Newcastle, Reino Unido, em parceria com o Centro de Controles de Doenças dos Estados Unidos. O produto não será comercializado e faz parte do Programa Água Pura Para Crianças, principal ação de responsabilidade social da empresa. No total, já foram entregues mais de 7,8 bilhões e meio litros de água purificada em mais de 75 países. Além disso, mais de 140 organizações já firmaram parceria com o programa, entre elas o CARE, PSI, Save The Children, ChildFund e Visão Mundial.
 


Fonte: ProXXIma 
 
©2024 - CG Propaganda - Indaiatuba - SP - Brasil