A CG Propaganda foi convidada para elaborar um plano de comunicação para a Engestac, com o objetivo de buscar um perfil diferenciado de consumidor. A Engestac é uma empresa do segmento de Construção Civil que atua há mais de 15 anos no segmento principal de reforço de fundações.
Muito habituados com o mercado e com os milindres desse segmento, a empresa notou que uma parcela significativa de seus consumidores abriam mão de uma solução profissional para problemas de trincas e rachaduras e optavam por opções menos eficazes, como reformas superficiais, pinturas e massas. Dessa forma percebeu-se que a empresa vinha perdendo espaço para os famosos "marreteiros". Foi nesse contexto que a Engestac percebeu uma necessidade de buscar consumidores mais conscientes, formadores de opinião, e com poder aquisitivo maior.
A CG Propagandaelaborou o plano de comunicação para a Engestac com base na situação de marketing passada pelo cliente. Este foi planejado para seis meses e envolveu TV paga, jornais regionais, outdoor e propaganda no cinema. O plus desta campanha é a ação inicial no canal Sportv e Sportv 2, canais de TV por Assinatura da rede Globosat, durante a Copa das Confederações. Com as veiculações nos canais esportivos busca-se por um cliente com poder aquisitivo maior e que seja formador de opinião.
Através delas, também, será possível gerar recall/ lembrança em todo o período de campanha, pois os consumidores impactados na TV reconheceram a marca nos outros canais. Outro canal diferenciado para essa campanha de comunicação foi as propagandas nas telas do cinemas de Campinas. Uma mídia de altíssimo impacto e mínima dispersão.
Veja o comercial de 30" produzido para essa campanha:
Se você deseja conhecer melhor as soluções da Engestac, acesse o site: www.engestac.com.br.
E se assim, como eles, você precisa de um campanha de comunicação para gerar impacto e grandes mudanças na realidade atual de seu negócio, entre em contato conosco. Nós podemos ajudá-lo.