Com certeza muitos já viram e se entusiasmaram, mas poucos realmente conhecem o potencial do mobiliário urbano para divulgar marcas, serviços e produtos. Jay Conrad Levinson, já defendia o potencial dessa mídia em seu estudo sobre Marketing de Guerrilha. Segundo ele, ações publicitárias criativas e inovadoras não precisam empreender grandes recursos financeiros.
É neste contexto que os Mobiliários Urbanos passam a ganhar relevância. Primeiramente como uma alternativa relevante para empresas com pouca verba. Não compre uma mídia, crie uma mídia! E hoje, largamente usado por empresas com grande verba de comunicação. Mas como esses objetos externos podem ser favoráveis a você, anunciante?
Uma das características mais significativas deste tipo de mídia é o leque de opções para trabalhar. Porta, janela, calçada, teto, balcão, rua, enfim, qualquer espaço pode ser útil para expor sua marca de forma inteligente. Outro ponto favorável é o valor do investimento, muito mais viável se comparado às mídias tradicionais. Além disso, os mobiliários urbanos proporcionam uma aproximação singular com o consumidor, despertando o interesse e a atenção destes clientes. Tem rápida produção e execução e embora as peças publicitárias para este tipo de mídia, estejam limitadas ao espaço de circulação das pessoas no ambiente onde estão fixadas, o ação frequentemente gera a mídia espontânea (veículos de comunicação que divulgam a campanha, dada a originalidade e impacto social, de forma espontânea) e o buzz marketing (o famoso Zumm Zum Zum do povo, que divulga pelo boca a boca).
Hoje, a CG trabalha com os WC Boards. São placas de acrílico fixadas estratégicamente em toiletes de estabelecimentos comerciais com grande público. Uma forma diferente e interativa de se comunicar com consumidores. Possibilita a criatividade e originalidade na criação das peças. Outra alternativa que o Grupo CG Comunicação disponiliza aos interessados por este meio de comunicação são os adesivos personalizados aplicáveis em qualquer ocasião. São adesivos de vinil, rápidos e fáceis de aplicar.
Se você tem interesse em ações com mobiliários urbanos, entre em
contato conosco. Vamos discutir sobre suas ideias e viabilizar sua campanha!
Alguns exemplos:
Nosso mais recente trabalho, foi o display que desenvolvemos para o cliente REI do Brasil. Este cliente necessitava de uma alternativa barata, de rápida produção e que fosse portátil.
Em forma de triedo, feitos com material resistente e de baixo custo, super portátil pois é desmontável. Veja o resultado.
Para fechar, último exemplo: