CG Propaganda
Quem sabe, sabe
Você conhece quem são seus clientes?
Pesquisas de mercado podem trazer informações importantes para lançamento de produtos e são essenciais para o sucesso de um negócio.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2011
O poder "social" da TV do futuro
O poder transformador das redes sociais nas relações contemporâneas tem influenciado as campanhas publicitárias de forma definitiva. Grande parte dos budgets corporativos tem sido destinados para comunicação nesse tipo mídia. Segundo Edgar Chagas Diniz, colunista do site Meio & Mensagem, quando a mídia social se integra à TV, a comunicação ganha um poder maior de penetração, pois "cerca" o consumidor de forma impactante.

Vários cases tem sido feitos a partir dessa perspectiva. Anunciantes preocupados com uma comunicação eficaz, interativa, e próxima à realidade de cada consumidor, tem buscado nesta alternativa um caminho mais fácil e dinâmico para "conversar" com seu público alvo.

Como sabemos, a TV tem um poder de "impacto" enorme, além de sua abrangência que transpõe as barreiras territoriais. Esse poder, alinhado com as grandes oportunidades e possibilidades das redes sociais, garantem às empresas uma alternativa de comunicação forte e próxima ao consumidor.

Segundo Edgar, projetos que integram TV e redes sociais, requerem grande perspicácia por parte do anunciante, além de suporte para se relacionar com a demanda de consumidores que serão impactados pela ação. Uma campanha que tenha esse tipo de ferramenta  para alcançar objetivos de marketing, pressupõe um bom conhecimento do público alvo a qual se destina, afinal estamos falando de uma estratégia comunicativa que estreita o relacionamento com o cliente de forma rápida e extremamente interativa.

É fundamental acompanhar essas tendências, porém mais importante que isso, é usá-las com comprometimento e objetivos bem definidos. Para mais informações sobre investimentos em redes sociais, entre em contato conosco clicando aqui. Será um prazer trocar ideias com você.

A análise em questão foi feita a partir da artigo de Edgar Chagas Diniz, colunista do site meio & mensagem, postado no dia 25/novembro, com o título: O futuro da TV é social. www.meioemensagem.com.br

©2024 - CG Propaganda - Indaiatuba - SP - Brasil