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Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2017
Reposicionamento de Marca
Com a sociedade em constante transformação, tanto na comunicação como nas tecnologias, as marcas têm a necessidade de acompanhar também toda esta evolução, caso contrário, novas empresas com posicionamentos mais atuais podem ganhar a preferência dos consumidores.

O momento de uma marca reposicionar-se no mercado é identificado quando se nota a mudança dos consumidores diante dos produtos oferecidos e da própria marca.

Os consumidores não são os mesmos para sempre, mas é necessário que as marcas garantam clientes fieis e para isso, é de extrema importância que conheçam seus clientes a fundo e, claro, suas necessidades.

No momento da criação de uma marca, são definidos público-alvo, produtos oferecidos e a comunicação que será utilizada para introdução de uma nova empresa no mercado, mas também, a abordagem utilizada ao decorrer da vida da empresa para a manutenção dos clientes.

A comunicação utilizada para introduzir uma empresa no mercado não pode ser a mesma que a utilizada no período de sua maturidade. Justamente porque quando os clientes mudam, a marca deve mudar também. Este reposicionamento é direcionado ao decorrer de toda a vida útil da empresa. Mais uma vez, diante a uma sociedade mutante, as empresas devem acompanhar a mudança, seja na comunicação, no mix de produtos, público-alvo, entre outros fatores, como a concorrência.

Identificando as novas necessidades dos clientes, é hora de definir as estratégias para reposicionar-se no mercado e trazer resultados positivos para a sua empresa.

Mas como realizar este posicionamento?

1- Analise seu público-alvo;

2- Estude a situação atual da empresa;

3- Perceba o que pode ser mudado;

4- Trace estratégias de comunicação e gestão;

5- Acompanhe e análise resultados;


Conheça os clientes que se reposicionaram no mercado com a ajuda da CG Propaganda.

Grupo Balilla:

O Grupo Balilla resolveu se reposicionar no mercado, de forma que diante da aquisição de novas concessionárias e crescimento do grupo, fosse necessária uma comunicação que representasse todas as marcas dentro de uma só, além de garantir um atendimento de qualidade aos clientes nas redes sociais.

A CG Propaganda, foi responsável por produzir a nova comunicação visual para o Grupo, além de garantir um atendimento personalizado nas mídias sociais da empresa.



Topázio Cinemas: 

Fundado em 1962, o Topázio Cinemas já passou por vários reposicionamentos de mercado, mas ficou a cargo da CG Propaganda garantir uma identidade mais moderna e que representasse o novo posicionamento interno da empresa, com o objetivo de trazer tecnologia e inovação para a indústria cinematográfica.



Choc Lar:

Fundada em 1957 a ChocLar é uma empresa que conta com atacado e uma loja de varejo que repassa para seus consumidores além da tradição, os melhores produtos do ramo alimentício. Por estar a mais de 50 anos presente no mercado, sentiu a necessidade de se renovar e renovar assim, também toda a sua comunicação visual. E ficou a cargo da CG Propaganda, trazer uma nova identidade para a empesa e um novo posicionamento no mercado.



Gostaria de repocisionar sua empresa no mercado? Entre em contato, nós podemos te ajudar. 
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