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Segunda-feira, 27 de Março de 2017
Conhecendo melhor o Facebook
Vantagens:

Com bilhões de pessoas conectadas no Facebook, várias empresas têm investido arduamente nessa nova e eficiente mídia do século XXI. Diferentemente das mídias convencionais o Facebook possibilita ao anunciante maior sucesso na divulgação de seu produto ou serviço, com propagandas que alcançam um público segmentado, ou seja, o público que a empresa quer. Conectando o conteúdo certo para as pessoas certas.

A rede possibilita atingir qualquer segmento de pessoas, de uma maneira simples, eficaz e em um curto período de tempo. Após criar a página da empresa, você pode gerenciar uma ligação enviando o usuário para outros destinos como: sites, aplicativos, canal no Youtube etc.  E o melhor, é possuir construir e gerenciar toda a ferramenta com um custo relativamente baixo.

O Facebook disponibiliza várias fomas de postagem, podendo ser em formato de imagens, GIF animado, Carrossel, Multimídia ou Vídeos. Atualmente o Facebook exibe as publicidades em vídeo de forma automatica, porém sem som, tanto em navegadores desktop quanto em dispositivos móveis.

De acordo com testes com a rede social, os formatos não convencionais como vídeos conquistam uma taxa de interação 10% maior que as convencionais como posts em formatos de imagens.

 Imagem: midiaboom.com.br

Ferramentas:

Se seu negócio tem uma página no Facebook, você já deve ter notado que geralmente a quantidade de pessoas atingidas por suas publicações são consideravelmente menores do que o número de curtidas na página. Isso acontece porque o Facebook tem um cálculo que leva aos seus seguidores apenas 1 ou 2% do seu conteúdo. Parece injusto, não é? Mas vamos supor que uma determinada pessoa curta 100 páginas de empresas e todas façam postagens no mesmo momento. Não haveria espaço na timeline desta pessoa para publicações de amigos, mas apenas anúncios publicitários.

Mas como reverter essa situação? A rede disponibiliza os anúncios patrocinados (Facebook Ads). A melhor parte dessa ferramenta é a segmentação do público. Com um gerenciador de anúncios você pode criar seu anúncio em poucos minutos e definir quem deve atingir, partindo de idade, localidade, interesses, e muito mais. Então, após definir um valor (A partir do valor mínimo de R$5,00/dia) seu anúncio é impulsionado para centenas de pessoas, dividindo o investimento pelo tempo escolhido. Quanto maior o valor investido mais pessoas alcançadas.





Resultados:

Mais de 1,8 bilhão de pessoas usam o Facebook mensalmente e podem encontrar seus anúncios em formatos atraentes e flexíveis em todos os dispositivos. Além disso, você poderá ter relatórios com os resultados de seus anúncios e assim, a partir dessas métricas, saber o que está ou não dando certo. Ao contrário de outras mídias que apresentam uma grande dificuldade ao mensurar resultados. 

Ficou interessado em como trazer seu negócio para o Facebook e garantir resultados com baixo investimento? Entre em CONTATO. Podemos ajudá-lo!


Imagem capa: wallpapercave.com
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