CG Propaganda
Marketing digital
Como meu site pode ficar no topo do Google?
Todo site pode ser otimizado utilizando técnicas de programação SEO para melhorar seu desempenho das buscas naturais do Google.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2015
Entenda os motivos para sua empresa trabalhar com E-commerce
Tenho quase certeza que se te perguntassem o número de pessoas que hoje fazem suas compras pela web, no mínimo a sua escolha passaria longe da realidade. Para você ter uma ideia, no decorrer do último ano, foram mais de 9 milhões de pessoas que fizeram sua primeira compra pela web. Esse número é muito expressivo e prova que os brasileiros estão perdendo o medo de comprar pela internet.

Por isso, abaixo temos 10 motivos para você não deixar sua empresa fora desse mercado:

1-  O e-commerce é um modelo de negócio em constante crescimento: Somente em 2014, as vendas desse setor representaram mais de 39 bilhões de reais. E esse número só não foi maior porque esse foi um ano atípico, com Carnaval tardio, Copa de Mundo e Eleições. A expectativa é que no próximo ano o e-commerce cresça 26%, e fature mais de 49 bilhões.

2-  O custo para se abrir uma loja virtual é muito menor do que o de uma loja física: Você treme só de pensar em aluguel, IPTU, licenças, estoque, material de divulgação e propaganda? Saiba que o custo de implementação e manutenção de uma loja virtual é proporcionalmente muito menor que o da loja física.

3- Agilidade na implementação da loja virtual: No mercado existem plataformas que criam uma loja virtual em minutos. Para o pequeno lojista, essa agilidade pode ser uma grande vantagem, pois é possível testar, avaliar os resultados e realizar correções mais rapidamente também.

4- Comodidade para seu cliente: Nem chuva, nem sol, nem frio, nem calor, nem trânsito, nada disso impossibilita seu cliente de comprar na sua loja virtual...já em uma loja física não é bem assim. Das inúmeras vantagens de se comprar pela internet, a comodidade de comprar aquele produto legal do conforto da sua casa é a principal delas.

5- Facilidade de pagamento: Quem compra pela internet tem muitas opções de pagamento, que vão do boleto ao cartão de crédito. Já para o lojista, existem sistemas de integração direta com o banco, o que dá mais segurança no recebimento dos valores.

6- Sua loja fica aberta 24h: Imagine vender 24 horas, em todos os dias do ano, e para qualquer lugar. Em uma loja virtual você não precisa de uma pessoa no balcão para a loja funcionar, pois todo o processo de compra é automatizado, e dessa forma pode converter muito mais vendas do que uma loja física.

7- Sem limitações geográficas para suas vendas: Não importa se seu cliente está na mesma região que você ou no Amazonas, por exemplo. O e-commerce encurtou essa distância, e a única coisa que você precisa se preocupar é em entregar o produto, onde quer que seu cliente esteja.

8- Facilidade de administrar o estoque: No comércio eletrônico você não tem a necessidade de manter um estoque junto à loja. Você pode ter um estoque em um local de custo mais baixo, ou até mesmo trabalhar com o estoque de seu fornecedor, sem necessidade de um depósito próprio.

9- Você consegue se destacar da concorrência: Comparadores de preços permitem apresentar seu produto junto ao concorrente, para que o consumidor escolha entre os melhores preços e condições. Isso ajuda a estimular o comércio eletrônico e é uma grande vantagem sobre o comércio tradicional.

10- Você não tem para onde fugir: A internet mudou o comportamento dos consumidores e os brasileiros definitivamente perderam o medo de comprar pela internet. Então se prepare, pois o futuro é esse.

Se você deseja ingressar no mercado de e-commerce, a CG Propaganda pode te ajudar com soluções rápidas e com custo acessível. Não deixe passar a oportunidade de começar seu projeto agora! Entre em contato conosco e tire suas dúvidas, clicando aqui.


Fonte: Catraca Livre
©2017 - CG Propaganda e Design - +55 (19) 3894-6007 - Indaiatuba - SP - Brasil